terça-feira, 15 de maio de 2012

Só é magro quem quer


Quem disse que ser gordo é feio ou não está na moda? Enfim, o mundo fashionista se rendeu às gordinhas e até a Vogue italiana já estampou na capa modelos Plus. É o chamado fenômeno Fat Pride (orgulho gordo). Engana-se quem pensa que ele faz apologia a obesidade, segundo especialistas em moda e comportamento, o movimento é uma mudança de olhar sobre o mundo e as pessoas.
O Ministério da Saúde estima que 48,1% da população brasileira está acima do peso e 15% são obesas. E esses gordinhos todos cabem num mundo que não lhe abre espaço para mostrar sua beleza? Os conceitos se renovam, e desde o comercial em 2004 da marca Dove com uma modelo Plus, os olhares se voltaram para essas mulheres fora das medidas padrão (o que seria padrão?) e desde então o mercado brasileiro de moda Plus Size cresceu, em média, 20% por ano, movimentando a economia com este novo nicho de mercado.
O investimento em moda Plus Size vem crescendo de forma veloz, ganhando espaço e consumidoras que antes precisavam se apertar em roupas com modelagem fora do padrão Plus. Já era tempo, praticamente a metade da população brasileira usa manequim 44.
Mas, atenção: é possível ser gordinho e saudável, feliz já somos. Vamos engordar a economia, o nosso bolso e a nossa auto estima com saúde e alimentação balanceada. Mas isso é assunto para o próximo artigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário